Qual é o significado do logo do projeto Vidas Inteligentes?

TALVEZ você já tenha trilhado muitos caminhos, batido em muitas portas, em busca de paz espiritual, da sensação de estar cumprindo seus passos na jornada evolutiva. Talvez esta mesma busca tenha trazido você até este site.

Pois saiba que esta tem sido, para mim, a jornada de toda uma vida. Uma constante necessidade interna de entendimento espiritual dos fatos cotidianos me fez estudar um bocado, tendo a filosofia espírita por base, mas observando diversas formas de compreensão dos mecanismos ocultos da vida, espalhadas em diferentes culturas.

A parceria mediúnica com Calunga e Arquimedes e, mais recentemente, com Aymará, foram e continuam sendo valiosas oportunidades de aprendizado.

Hoje são oito livros escritos por Calunga (Pensamentos que Resolvem, Mestre de Mim Mesmo, Autoajuda, Ideias Fortalecedoras, Vamos Ficar Bem, Felicidade é Escolha, Calunga Definitivo e Doze Passos, Uma Conversa). Com Arquimedes, Liberdade e Outros Temas

Aymará se aproximou num período em que passei a participar de rituais com a ayahuasca, uma bebida usada em culturas indígenas da América do Sul, com finalidade de expansão da consciência. Nossos contatos foram intensos, esclarecedores. Em sua simplicidade (algumas vezes, desconcertante), ele expõe um profundo entendimento da jornada do espírito na Terra, onde coloca o Ser diante de si mesmo, sem subterfúgios. Estou preparando o primeiro ebook com seus textos, neste exato momento.

Um dos conceitos mais simples, belos e esclarecedores de Aymará está relacionado aos “círculos de energia”. A energia de tudo que criamos e movimentamos, gira em círculos. Diz ele:

“Quando nos transformamos podemos também transformar o modo de retorno da energia. Gerando movimentos circulares harmônicos entre si, coerentes com a integridade espiritual, geramos círculos de energia que se interceptam e se fortalecem, retornando a nós em modo de fortalecimento e positivação das ações escolhidas. Isto é darma. Permanecendo na inconsciência e gerando movimentos aleatórios, ora com intenções positivas, ora negativas, geramos círculos de energia que se interceptam, enfraquecendo-se e retornando a nós em modo de enfraquecimento e negativação das ações escolhidas. Isto é carma.”

O logo do projeto Vidas Inteligentes é um círculo, da forma como costuma ser representado num desenho ancestral chamado “Flor da Vida”. A Flor da Vida mostra a interconexão entre os seres entre si, entre os seres e suas ações. Trata-se também de um símbolo de integração interior, no qual o centro consiste no ponto mais interno de todos nós, nossa essência espiritual, cercado por nossas “camadas” externas, sendo, a mais externa de todas, o nosso contato com o mundo exterior, com as energias que nos afetam e que nós movimentamos.

Em nossos contatos, Aymará utilizou repetidamente esta imagem para exemplificar seus conceitos. Os seus círculos de energia nos ajudam a entender ideias como a justiça cósmica, a lei das consequências naturais e, também, a interligação estreita entre todos os seres que compartilham este Universo.

Assista também o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s