Inteligência Espiritual é uma pesquisa recente e você talvez ainda não saiba como ela é importante em sua vida.
Mas pode ser que já tenha experimentado conflitos entre suas emoções e sua razão, sem ser capaz de solucioná-los. É provável que você tenha momentos em que não sabe se segue o cérebro ou o coração e, sem perceber, acaba agindo por impulso (e se arrependendo). Ou, então, suprime aquilo que sente e segue adoecendo, por fazer isso o tempo todo.
Uma Inteligência Espiritual desenvolvida é o grande e definitivo caminho para integrar seus sentimentos e emoções com suas prioridades, projetos e valores de vida.
A Inteligência Espiritual é a que nos revela o sentido mais profundo de tudo aquilo que nos acontece. Com ela, percebemos os fatos cotidianos com maior amplitude de perspectiva. Com ela, tomamos decisões baseadas em princípios de ação mais elevados. Com ela, integramos nossos pensamentos e emoções, vivenciando ambos e tendo atitudes mais sábias e confiantes, sintonizadas com nossos propósitos de vida.
Isso nos permite uma percepção mais ampla dos desafios cotidianos. Mas, também, possibilita uma visão mais lúcida do que desejamos para nossas vidas, de coisas pelas quais vale a pena trabalhar ou lutar. E podemos, então, não somente criar uma escala de prioridades e metas a serem atingidas, mas encontrar meios mais harmoniosos e eficientes de atingi-las.
Os resultados não vêm somente a longo prazo. No cotidiano, no passar das horas e dos minutos, nos momentos fáceis e difíceis, com alto grau de Inteligência Espiritual, podemos nos sentir mais seguros, o que nos torna emocionalmente fortalecidos e, ainda, clareia os raciocínios que promovem soluções e alternativas.
Espiritualidade não é coisa do outro mundo. É pra você viver bem e com serenidade, a vida que escolher.