Meu novo ebook EDUCAR PARA AMAR E SE CONHECER, disponível na Amazon

Espiritualidade não é crença e cumprimento de rituais diários. Isso pode ser opinião e hábito adquirido. Isso pode ser medo. Medo da vida material dar errado e, por isso, agarrar-se a algo.

Se não tiverem como fundamento a busca efetiva de conexão com a dimensão espiritual da existência e o senso do nosso potencial interno, nossas ideias e rotinas não nos transformam. Apenas nos contentam parcialmente e nos mantêm onde estamos.

Espiritualidade não é fé cega nem fanatismo, mas uma dinâmica interna que, constante e persistente, se reflete na saúde física e nos relacionamentos. Calunga nos ajuda a compreender seu verdadeiro significado, quando diz que ela é “a descoberta dos seus tesouros interiores. É desenvolver seus talentos espirituais.” É conhecer-se e escolher crescer em virtude e sabedoria.

Educar para Amar e se Conhecer é um ebook que reúne teoria e prática da Educação Emocional, numa abordagem espiritualista. Nele você encontra informações seguras e suficientes para que um grupo de qualquer idade inicie um processo de autoconhecimento, conhecimento e habilidade de lidar com suas emoções, sempre levando em conta a perspectiva ampla e profunda da espiritualidade, independente de religião. São 44 Atividades Práticas e 2 Bônus: “Como fazer uma cidade feliz” e o “Jogo da Força Interior”.

A questão é que nossa sociedade acelerada e consumista quase sempre nos retira dessa sintonia profunda com os propósitos espirituais da existência. A pedagoga Pamela Greco explica isso otimamente em Estímulo demais, concentração de menos. Estamos enlouquecendo nossas crianças, razão pela qual não vou me alongar aqui, sugerindo a leitura do post citado.

Mas é preciso aprofundar-se em si mesmo, para encontrar o Eu essencial, é preciso que haja Paz suficiente para que a inspiração dos Amigos Espirituais seja ouvida, reconhecida e aceita. Para que os insights espirituais nos alcancem.

Acredito que podemos ajudar nossas crianças e jovens a se saírem melhor que nós, no equilíbrio de suas emoções e na busca de uma Espiritualidade genuína. Eis a minha motivação para escrever, ilustrar e produzir Educar para Amar e se Conhecer.

Disponível no site da Amazon: http://www.amazon.com/dp/B00XT7RRU2

Os modelos usados nas atividades, para imprimir e recortar, você baixa gratuitamente no ISSUU:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s