A ética das curas mediúnicas

Do ponto de vista da vida espiritual, a doença física é considerada como uma manifestação sensível de uma condição invisível, não percebida pela pessoa, de origem psíquica ou espiritual, psicológica ou emocional.

A medicina terrena é uma ciência muito avançada, porém limitada por seus meios, instrumentos e por sua própria visão de mundo. Situações em que se lida com causas emocionais, “vibracionais”, enfermidades cujas origens remontam a outras encarnações e/ou se devem à influência de espíritos, ficam de fora da sua “caixinha”. Elas somente são observadas, se o profissional tiver suas crenças, estudos ou pesquisas pessoais a respeito.

Por isso, a medicina dos espíritos é um caminho procurado por muitos doentes que não encontram respostas em outros tratamentos.

As circunstâncias da cura mediúnica, contudo, fazem com que a situação do médium curador seja bastante distinta do médico, especialmente no que diz respeito à ética. O médium, cuja faculdade permite a ação dos espíritos no alívio e cura do problema, funciona como um intermediário, um simples auxiliar do processo:

Perante os espíritos, a cura em que opera não depende de si próprio, mas dos espíritos, em sintonia com as leis divinas.

Perante os encarnados, ele não pode garantir efeitos, pois a possibilidade de melhora está relacionada à necessidade e ao merecimento de cada pessoa, acrescida de seu estado atual, da sua receptividade ao tratamento, entre muitos fatores que o próprio médium desconhece.

Portanto, o resultado do tratamento depende menos do médium curador e, mais, do cumprimento das leis de Deus e da situação específica do enfermo, incluindo sua fé, sua vontade de modificar aqueles “hábitos que adoecem”. Nada disso está sob o controle do medianeiro.

Por isso, a humildade, o sincero intuito de servir e o desapego quanto aos resultados, são itens indispensáveis ao bom exercício desta faculdade mediúnica tão bela e tão peculiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s