Não acho que sou “carola”, nem alienada. Mas minha vida é uma conversa permanente com Deus.
A maior parte do tempo, é Ele falando. Como a gente caminha junto, é comum que eu me distraia um pouco. Acabo perdendo uns pedaços de prosa boa e estou consciente de que é mesmo uma perda!
Eu viveria melhor, se ouvisse suas dicas, se não perdesse seus sinais.
No entanto, temos um diálogo que é contínuo, com ou sem palavras. Sem elas, conversamos na delicadeza e na força das águas, no colorido das flores, conversamos olho no olho da Paz e da ternura,que encontro no olhar do ser amado. Nas intuições e na alegria que invade meu coração, a cada manhã.
E conversamos quando ele me responde, em momentos nos quais meu viver desemboca em uma dúvida ou desafio.
Deus conversa comigo assim.
Eu sei que a gente vive num mundo de amplas possibilidades de comunicação tecnológica e útil.
Mas até onde eu entendo de celular, sei que Deus não conversa por ele. A tecnologia é alienante e artificial, quando não sabemos usá-la bem.
Fico apreensiva quando vejo crianças novinhas sabendo mais de celular que de borboletas e pássaros. Penso no que elas estão perdendo, dessa sutil conversa divina. E desejo que elas vivam para encontrar, no Criador de Todas as Coisas, uma amigo de verdade.
Quando um amigo caminha ao nosso lado, é indelicado deixá-lo falando sozinho. Ainda mais, se for pra falar no celular…
Exatamente como me sinto e que não sabia como explicar.
CurtirCurtir
Bacana encontrar essa sintonia! Grata pelo comentário. Paz e Luz!
CurtirCurtir