Espiritualidade, independente de religião

Muitos de nós fomos acostumados a contatar o lado espiritual da vida por meio de uma religião. Escolhendo uma comunidade, uma doutrina com que nos afinássemos e nos adequando às regras impostas.

Isso, porque cada religião tem suas regras e prevê consequências, se as cumprirmos ou desrespeitarmos.

As comunidades religiosas são boas escolas de ética e disciplina, que ajudam a controlar nossos impulsos inferiores, desenvolver relacionamentos respeitosos e fraternos, fazendo com que adotemos condutas melhores. Mas o fato é que você pode escolher ter ou não ter uma religião e, ainda assim, desenvolver-se espiritualmente.

As regras mudam, de uma religião para outra. O modo de se vestir, ritos dos quais participar, que livro ler, que mandamentos honrar. Alguns deles se repetem, como amar e ajudar os semelhantes.

Já as leis espirituais são as mesmas em toda parte. Leis espirituais não são regras, elas são expressões do modo como o Universo funciona. São como a gravidade: você não precisa conhecê-la e nem ter ouvido falar de Isaac Newton e a maçã caindo da árvore, para derrubar um copo de vidro e despedaçá-lo no chão.

As leis espirituais não mudam como as regras religiosas. Compreendê-las e viver segundo essa compreensão está ao nosso alcance.

E a Inteligência Espiritual trata disso: intuir essas leis, aprendê-las mediante a observação ou mesmo o estudo, tornando-as sua forma de ser e de agir natural. Fazendo isso, favorecemos a Harmonia e a Evolução, que são as metas divinas para cada criatura. Trazemos esta mesma Harmonia e Evolução para nós mesmos e o nosso meio, alterando a dinâmica de nossas vidas para melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s