Não basta ser diferente, é preciso fazer diferença

Se lembra quando as camisetas começaram a expressar ideias e estilos de vida, com mensagens e ideologias estampadas na frente? Hoje (talvez como nunca), ser diferente virou quase uma bandeira por si mesma. Vestir-se já não tem tanto a ver com a situação social, com expressão de um pensamento ou da identidade sexual. Mas pretende ainda transmitir uma mensagem de individualidade, de aceitação ou discordância do modelo. E quando o importante é apenas ser diferente, “descolado”, importa perguntar: “Mas, diferente do quê? E pra quê?… ”

Penso que ser diferente é um direito e uma bênção para a humanidade, pois não evoluiríamos, se pensássemos e agíssemos igual. Só não pode ser uma escolha vazia. E aí, precisamos de dois itens que nem sempre estão fáceis de achar: criatividade e discernimento.

Segundo Tarot do Osho, “criatividade é a qualidade que você traz para o que você está fazendo. É uma atitude, uma abordagem interna – como você olha para as coisas.” Criatividade se expressa em fertilidade de pensamentos, em produtividade e consequências que alteram o seu espaço e influenciam o planeta. Orientada por uma mente pura e esclarecida no Bem, a criatividade floresce e frutifica em riqueza e abundância, em favor da própria pessoa e do seu meio.

Vamos fazer diferenças significativas? Por exemplo: como podemos criar bem estar em nossas vidas? Esse me parece um item essencial da paz e da felicidade. Tem dias que meu bem estar já acorda comigo e quer se transmitir aos meus irmãos e irmãs de jornada. Mas tem dias que o desejo de transmitir positividade aos meus irmãos e irmãs de jornada é que traz bem estar ao meu dia. O mais importante é que a oportunidade desse bom dia me é dada, mas que ele só pode começar bem, mesmo, no meu coração e quando eu permito: isso é criatividade!

Não adianta mudar lá fora. Uma pedra, uma fonte, uma planta, são auxiliares para o equilíbrio e harmonia do seu ambiente. Elas ajudam, mas não funcionam sozinhas. Você precisa estar no centro do processo de renovação.

Depois, você pode olhar criativamente para o próximo. Observando sem julgar, permitindo a expressão da sua individualidade, ajudando-o a crescer e a ser feliz também. E fazendo uma linda diferença na sua vida e na dele! Que tal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s