“Mantenha a visão. Confie no processo.”

Até pouco tempo atrás, a gente pensava numa substância como um composto de átomos ou moléculas que impressionasse nossos sentidos físicos e que pudesse ser medido pelos nossos aparelhos. Isso quer dizer que era sempre um tipo de matéria palpável.

Quando ingerimos um remédio, colocamos em nosso organismo uma substância que vai reagir com a nossa química interna e fazer cessar a dor, diminuir a febre etc.

Mas podemos pensar na homeopatia. A medicina homeopática é administrada em forma de remédios altamente diluídos, diluídos tantas vezes que as próprias moléculas da substância original deixam de ser detectadas neles. Tem a ver com o tal Número de Avogadro

E, apesar disso, sua eficácia é real.

Isso significa que nosso sistema orgânico-energético está preparado para reagir positivamente a uma ação extremamente sutil e que essa ação é eficaz.

T. D. Jakes escreve que “a fé torna-se uma ponte entre onde estou e onde quero ir –  ela é uma substância”. Até pouco tempo atrás, podíamos dizer que esta fosse uma imagem poética ou retórica. A força da fé, no entanto, é efetiva.

Se sentimos frio na barriga e aperto no peito, dependendo de nosso estado emocional, não temos por que duvidar de que a fé interage com nosso sistema e melhora nosso estado geral, facilita a cura e mantém nossa qualidade de vida, se assim for a nossa necessidade e merecimento, de acordo com as leis universais.

A substância da fé nasce, cresce  e viceja dentro de você, ela precisa ser nutrida cotidianamente. Então, daí vem a frase do título, atribuída a um autor desconhecido. “Mantenha a visão. Confie no processo.”

Mas você não precisa concordar comigo. Faça suas experiências. Tire suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s