O que faz você se levantar de manhã?

Quando abre os olhos, para quem (ou o quê) vai o seu primeiro pensamento? A atenção a esta pergunta pode lhe revelar muito sobre você.

Ocupar-se com os afazeres cotidianos é comum e necessário, porque vivemos no planeta Terra, com tudo o que ele nos oferta – e, ao mesmo tempo, exige. Mas não é só isso que nos faz querer viver. Então, o que lhe move?

Querer viver tem a ver com os sentimentos que nutrimos no coração, com os sonhos e ideais que nos agitam a alma, com as conexões que descobrimos com todos os demais seres e com a pessoa que almejamos ser.

Lembrando que o tempo de vida neste planeta é uma concessão da Bondade Divina, espero que cada momento possa valer muito a pena, dentro da oportunidade que mereci e recebi, de vivenciá-lo!

No entanto, contratempos vêm, desafios aparecem. Até lágrimas brotam.

Às vezes, situações me desgastam. Mas não me fazem desistir de ser quem sou e de realizar aquilo em que acredito. Daqueles seres que mais amo, no mais fundo do meu coração. Posso dizer que sou feliz, de um jeito constante, mesmo com os altos e baixos emocionais, assim como outros milhões de pessoas.

Mas, por princípio, nada exijo da vida. Agradeço. Proponho.

Não cobro dos outros. Me disponibilizo.

Procuro não esperar de ninguém. Inicio.

E vou indo em frente, o que só depende do meu senso de direção, dos meus próprios pés e da permissão das leis divinas. 

Não aprecio o excesso de estímulo aos sentidos que vivemos, nesse mundo cada vez mais tecnológico. Não sinto que me faz bem. Trabalho com internet, passo horas diante do notebook, mas gosto de jardim, de passeio, de conversa, de cozinhar, de ler livros de papel.

anamericanprayerA vida está em nós e é infinita, ela se espalha ao nosso redor e nos invade com suas luzes e movimentos, não sabemos por quanto tempo. Mas viver, tenho certeza,  é um imenso sonho de uma alma que, do “Lado de Lá”, algum dia, viu que podia ir além de si mesma!

Gosto desses versos de Jim Morrison (The Doors), em “An American Prayer”: “Oh, Grande Criador de Ser, concede-nos uma hora mais, para realizar a nossa arte e aperfeiçoar nossas vidas… ”

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s