O que te adoece? E o que te cura?…

Para algumas pessoas, o sentido da vida é escolher uma montanha e chegar ao topo. Para outras, é definir uma meta e seguir em sua direção.

Outras ainda querem se libertar de algo ou acender uma luz para as vidas próximas. Ou simplesmente desfrutar os momentos.

Tem as que se apaixonam pela ideia de construir algo belo e que sobreviva ao seu tempo na Terra. E tem as que se dedicam a explorar as dimensões do desconhecido.

E não há nada de errado em sentir que a vida pode ser tudo isso. Mas não existe nada a esse respeito que possa ser imposto de fora. A gente precisa sentir lá dentro.

Às vezes, parece que é mais difícil e demorado do que você imaginava. Você, contudo, não entende que o caminho, pavimentado e sem imprevistos, estava somente na sua imaginação, porque o Universo está cuidando de algo maior: do seu desenvolvimento espiritual. Por isso existem pedras e buracos. E de repente você descobre que passou um longo tempo apenas procurando material para construir uma única ponte, no longo percurso até a realização do seu plano. E não percebe o que a vida está lhe oferecendo, nesse processo.

Quando as dificuldades surgem, você vai naturalmente focando no essencial. Porque somente aquilo que te move, que te motiva e faz levantar todas as manhãs, vai sobreviver aos desafios e obstáculos, vai te fazer encontrar tempo e meios.

A gente precisa aprender a seguir os propósitos da nossa alma, mas ela sempre tem um que é principal para cada existência.

No entanto, quando a gente age contra esse propósito, porque a mente se confunde, por exemplo… a gente adoece. E você sabe que está indo contra ele, porque se estressa, se entristece, se deprime ou fica muito irritado(a)…

Portanto, se se concentrar em perceber agora o que está aborrecendo, adoecendo e consumindo sua energia inutilmente, você está na trilha para entender qual é o maior de todos os seus propósitos e terá o início da resposta sobre o que pode fazer para se curar e equilibrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s