O sentimento é aquilo que não acaba

Hoje é um dia para se refletir sobre a vida.

É Finados e ontem acompanhei minha tia ao cemitério onde estão os corpos de meus pais. Respeito o sentimento das pessoas que para ali se encaminham e se encontram com suas memórias e emoção, que oram e deixam flores.

Eu porém não tenho esse costume. Sinto uma imensa ligação com aquilo que vivi, aquilo que partilhamos – meus pais, avós e outros queridos que seguiram para um Outro Lado da Vida. Mas isso não tem nada a ver com morte, não.

Porque também tenho saudades de gente que está neste plano, da mesma forma.

Porque a morte não é uma questão de lugar, mas de frequência. Seguimos todos no mesmo Universo, apenas não conseguimos nos ver ou tocar.

Para mim, tem a ver com sentimento. Aquele mesmo sentimento que a gente deixa pra expressar depois porque está muito ocupado, ou porque nas férias, quem sabe, a gente se vê…

Sentimento, porém, é algo muito importante, para ir sendo adiado.

Falando de vida, eu me impressionei com esse vídeo. É de um casal que viveu um relacionamento muito intenso entre os anos 70 e 80 e se reencontram trinta anos depois. Então, reserve um momento pra assistir, nesse feriado.

3 comentários sobre “O sentimento é aquilo que não acaba

  1. Muitíssimo interessante e oportuno as reflexões e o vídeo que a Rita nos proporciona. Como de costume ela está sempre a nos brindar com muita coisa interessante, o que faz com uma extrema sensibilidade espiritual porém sem qualquer apelo ou postura sectário.

    Somos todos parte da grande Família Universal cujo pai é o Criador e qualquer posição ideológica, filosófica ou de caráter religioso só poderá nos ser útil em nossa jornada evolutiva, se tiver este viés. A Rita entende isso muito bem e por isso eu a parabenizo e agradeço pelo muito que ela tem nos proporcionado através desse canal.

    Curtir

    1. Querido Antonio, é que a compreensão da espiritualidade e do sentimento está além das opções pessoais e até do sectarismo. E o próprio espiritismo, bem compreendido, está muito longe das visões sectárias. Grata pelas palavras! Abç.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s