Hoje é um dia para se refletir sobre a vida.

É Finados e ontem acompanhei minha tia ao cemitério onde estão os corpos de meus pais. Respeito o sentimento das pessoas que para ali se encaminham e se encontram com suas memórias e emoção, que oram e deixam flores.

Eu porém não tenho esse costume. Sinto uma imensa ligação com aquilo que vivi, aquilo que partilhamos – meus pais, avós e outros queridos que seguiram para um Outro Lado da Vida. Mas isso não tem nada a ver com morte, não.

Porque também tenho saudades de gente que está neste plano, da mesma forma.

Porque a morte não é uma questão de lugar, mas de frequência. Seguimos todos no mesmo Universo, apenas não conseguimos nos ver ou tocar.

Para mim, tem a ver com sentimento. Aquele mesmo sentimento que a gente deixa pra expressar depois porque está muito ocupado, ou porque nas férias, quem sabe, a gente se vê…

Sentimento, porém, é algo muito importante, para ir sendo adiado.

Falando de vida, eu me impressionei com esse vídeo. É de um casal que viveu um relacionamento muito intenso entre os anos 70 e 80 e se reencontram trinta anos depois. Então, reserve um momento pra assistir, nesse feriado.

Publicado por ritafoelker

Filósofa, palestrante e jornalista. Escritora reconhecida nos temas: espiritualidade, inteligência emocional e educação, publica livros desde 1992. Faz palestras no Brasil e no exterior. Formação em Pedagogia Sistêmica com a Educação, pelo Instituto Hellen Vieira da Fonseca.

Se junte à conversa

3 comentários

  1. Muitíssimo interessante e oportuno as reflexões e o vídeo que a Rita nos proporciona. Como de costume ela está sempre a nos brindar com muita coisa interessante, o que faz com uma extrema sensibilidade espiritual porém sem qualquer apelo ou postura sectário.

    Somos todos parte da grande Família Universal cujo pai é o Criador e qualquer posição ideológica, filosófica ou de caráter religioso só poderá nos ser útil em nossa jornada evolutiva, se tiver este viés. A Rita entende isso muito bem e por isso eu a parabenizo e agradeço pelo muito que ela tem nos proporcionado através desse canal.

    Curtir

    1. Querido Antonio, é que a compreensão da espiritualidade e do sentimento está além das opções pessoais e até do sectarismo. E o próprio espiritismo, bem compreendido, está muito longe das visões sectárias. Grata pelas palavras! Abç.

      Curtir

Deixe um comentário