A evolução pode ser olhada por duas perspectivas, porque ela é individual e coletiva. É individual porque cada Ser tem sua jornada única, das suas necessidades prioritárias, dentro das suas questões, da sua história que vai construindo essa individualidade. Mas uma das formas mais belas e importantes do caminho evolutivo está na chamada convivência, que é onde o ser individual se encontra com outras criaturas para crescerem juntos e, nesse sentido, há um crescimento espiritual do grupo, uns ajudando aos outros. Ou seja, as coletividades melhoram.

Claro que essa ajuda nem sempre é fácil, nem de boa vontade. Ela pode ser complicada e cheia de tropeços. Mas “ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

Temas: Evolução individual e coletiva, Inteligência emocional, Perguntaram a rumi, O poder das palavras

Ouça agora!

Publicado por ritafoelker

Filósofa, palestrante e jornalista. Escritora reconhecida nos temas: espiritualidade, inteligência emocional e educação, publica livros desde 1992. Faz palestras no Brasil e no exterior. Formação em Pedagogia Sistêmica com a Educação, pelo Instituto Hellen Vieira da Fonseca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: