Grande parte das nossas escolhas são fruto de nossas experiências passadas que impressionaram nossa mente inconsciente e definiram algumas situações, pessoas e coisas que são boas e desejáveis, enquanto outras são ruins e devem ser evitadas. Cada vez que você se vê diante de alternativas no seu dia ou na sua vida, essas experiências anteriores ficam lá nos bastidores, dando palpites e apontando o seu dedo para um determinado lado.

Automatizamos uma série de comportamentos e os transformamos em hábitos: para não ter que realizar todo o processo consciente que eles envolvem. Por isso é que atletas e motoristas treinam a mente: para fazer coisas sem que precisem dar total atenção aos processos. Eles automatizam as reações da mente, inconscientizando esse processo que já foi aprendido.

Mas o hábito pode ser uma armadilha. Se o hábito escraviza você a um modo de vida menor e mais pobre que o seu potencial, você se esqueceu de quem é e qual o seu propósito na Terra.

Ouça agora! Clique aqui:

 

 

 

Publicado por ritafoelker

Filósofa, palestrante e jornalista. Escritora reconhecida nos temas: espiritualidade, inteligência emocional e educação, publica livros desde 1992. Faz palestras no Brasil e no exterior. Formação em Pedagogia Sistêmica com a Educação, pelo Instituto Hellen Vieira da Fonseca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: