Traçar metas é fundamental para o sucesso e, muito provavelmente, você já definiu as suas para 2019.

Mas não é incomum que você olhe para as metas de anos anteriores e observe que não conseguiu cumpri-las. Hábitos de vida mais saudáveis, abandonados rapidamente. O salto na carreira, ainda esperando. A viagem sonhada e adiada. Isso faz você desanimar?

Espero que não, porque vou lhe dizer algo importante para você fazer diferente nesse ano.

Colocar metas para si é um modo de dar direção para os seus passos e enxergar esse caminho o tempo todo, em sua mente e no seu coração. E isso funciona maravilhosamente quando você descobre o seu propósito maior na vida, porque é quando a sua mente e seu coração se alinham com algo superior e realmente significativo.

É como se a sua essência, a sua alma soubesse desde sempre para onde deve ir, então ela lança imagens para você, para o seu consciente. Essas imagens podem ser sons, acontecimentos, livros, encontros. Podem estar relacionadas a desígnios divinos, a um grande amor, a uma grande cura ou a realização de um grande Bem. Podem apontar para crescimento espiritual, para o bem da coletividade, podem ser pela Natureza, por um ideal.

Quando você simplesmente desenha objetivos sem percepção de um propósito maior, sem ligação com essa força interna do reconhecimento do que sua vida neste tempo e nesse lugar significam para você e para os demais seres, você acaba atrelado aos desejos do seu Ego. E o Ego não serve para guiar sua jornada e nunca vai conduzir à felicidade real.

“Enquanto o Ego dominar a sua vida, a maioria de seus pensamentos, emoções e ações virão do desejo e do medo.” (Eckhart Tolle )

Agora que já sabe o propósito e o caminho a seguir, você só precisa responder a seguinte pergunta: está disposto a fazer o que for preciso para chegar até lá? Acordar mais cedo, estudar, abrir mão de hábitos muito sedimentados. Note que, na maioria das vezes, a gente tropeça em si mesmo (a).

Porém, o mais importante é que, cada dia que você mantém seu foco e determinação, vai tornando mais feliz sua jornada e, mais próxima, a sua meta.

Publicado por ritafoelker

Filósofa, palestrante e jornalista. Escritora reconhecida nos temas: espiritualidade, inteligência emocional e educação, publica livros desde 1992. Faz palestras no Brasil e no exterior, realizando sua formação com Roberto Shinyashiki / Instituto Gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: