É comum temer mudanças e, se você se sente assim, tem muita companhia. Já falei sobre isso no post Entenda e Supere o Medo de Mudanças, mas hoje quero falar mais ainda sobre o lado positivo disso tudo.

As mudanças sempre acontecem na vida, porque não somos seres prontos e acabados. Somos criaturas em processo de evolução, de aprendizado. E esse aprendizado não é só da mente, como ler um livro. Não se trata de informação, simplesmente. Aprendemos por meio de imersão em situações que podem nos ensinar e fazer progredir.

Note que as grandes histórias, os grandes filmes, falam de transformações profundas. Falam de desafios que despertam capacidades adormecidas ou ignoradas. Falam de situações extremas que praticamente forçam a enxergar a vida e as pessoas de outra maneira.

As dificuldades fortalecem os corajosos, trazem sabedoria, desenvolvem a resiliência, transformam sentimentos. Sem transformações, essas histórias não existiriam.

Nós somos seres criados para aprender.

Os bebês não sabem o que significa aprender, mas começam a aprender sobre essa realidade assim que se percebem no útero de suas mães, a partir das sensações que experimentam.

E cada vez que sabemos algo novo e integramos esse saber na nossa forma de sentir e de agir, nós nos transformamos em criaturas diferentes do que fomos. Ou seja, o aprendizado nos transforma.

Então, não tenha preguiça. Nem medo de mudanças. É para isso que você existe! E o processo faz você se sentir mais vivo e alerta.

Publicado por ritafoelker

Filósofa, palestrante e jornalista. Escritora reconhecida nos temas: espiritualidade, inteligência emocional e educação, publica livros desde 1992. Faz palestras no Brasil e no exterior, realizando sua formação com Roberto Shinyashiki / Instituto Gente. Formação em Pedagogia Sistêmica pelo Instituto Hellen Vieira da Fonseca (em andamento)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: