Uma parceria mediúnicaCALUNGA e eu nos encontramos pela primeira vez no C. E. Nova Luz, uma casa espírita de minha cidade, onde eu aguardava para receber um passe. Conto sobre esse momento no livro PENSAMENTOS QUE RESOLVEM, o primeiro de uma parceria que já tem quase vinte anos.

Eu o vi, sem saber que era ele, com todos os detalhes. Nesse mesmo dia, após receber o passe do querido “seu” Sebastião Rittono, ao me levantar, ele me perguntou: “Que você está fazendo, que não está na mesa mediúnica?”

Eu já tinha praticado um pouco de psicografia, anteriormente, no Lar Espírita Vinha de Luz. Mas com o nascimento do primeiro filho, a mudança para um lugar “fora de mão”, a quantidade de trabalho nos primeiros anos de casada, eu acabei deixando de lado.

Estava, contudo, sendo convidada a retomar os exercícios.

Um tempo depois que retomei a prática mediúnica, senti claramente uma presença, em meu escritório de trabalho, e passei a escrever pensamentos. Compartilhei, à época, o primeiro texto com a amiga Cristina Sarraf, uma das pessoas que conheço, que melhor consegue analisar um texto (mediúnico ou não). Ela me perguntou: “Como você conseguiu isso?!” Eu não tinha resposta. Estava ali e era o que eu sabia.

Como eu soube que devia ir em frente com aquilo?

pqr_mmm miniCalunga DefinitivoBem, os textos chegavam numa velocidade e frequência muito grandes, e eu comecei a mostrar aos amigos. E os retornos eram ótimos. Não um ou dois, mas muitos. “Era exatamente o que eu precisava!” “Isso me ajudou muito!”

Além disso, eu passei a utilizar aqueles ensinamentos no meu dia-a-dia. Mudanças altamente positivas passaram a existir, no meu jeito de entender a vida e de viver.

Decidi que ia transformar em livro. Não tinha dinheiro para tanto e, à época, as editoras espíritas eram muito tradicionais quanto aos conteúdos que publicavam. Uma amiga, a Sandra Bittencourt, falou as palavras mágicas. “Faz o livro e, se você não conseguir pagar, eu tenho uma poupança e te empresto.” Bom, a Sandra nunca precisou mexer na conta, mas seu apoio e confiança foram decisivos para que PENSAMENTOS QUE RESOLVEM fosse editado e encontrasse seus primeiros leitores. Atualmente, após sucessivas edições, ele continua espalhando luz e transformações positivas, onde chega.

Hoje são sete livros. Os seis primeiros estão sendo reeditados na série Calunga 2 em 1. O mais recente deles, CALUNGA DEFINITIVO, continua sendo um volume à parte.